Nossa Proposta

O Núcleo de Estudos e Pesquisas ENERGIA VITAL

foi criado para INTEGRAR uma nova maneira de viver.

Através da associação de várias terapias holísticas - Reiki, Florais, Radiestesia & Radiônica, Astrologia, Cromoterapia, Aromaterapia, Tarot, Cristais, Feng Shui, Geobiologia, entre outras - estaremos tratando sua energia com métodos de técnicas milenares e modernas, com altíssima vibração energética, fazendo com que todos os tratamentos sejam profundos e eficazes.

Através de um Mapa Diagnóstico, estaremos acessando a sua energia, e indicando um tratamento totalmente personalizado, transmutando todas as energias que precisam ser equilibradas e modificadas.

Em Nossos trabalhos terapêuticos olhamos você como um todo, unindo o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver.

Nossa maior meta e levar até você uma maior e melhor qualidade de vida através de equilíbrio energético e vibracional, fazendo com que todos tenham uma nova dimensão de consciência que criará novos padrões de qualidade de energia, proporcionando uma vida equilibrada, saudável, vibrante, feliz e muito próspera.

ENERGIA VITAL é viver melhor!

sábado, 29 de novembro de 2008

Emagrecer com Sucos Desintoxicantes



O corpo humano necessita de 5 alimentos para funcionar com saúde e harmonia. São eles:

- A água e líquidos que tomamos (direta ou indiretamente), para viabilizar todos os sistemas de transporte (trocas, nutrição, excreção, etc.) e comunicação, seja hídrica ou elétrica;

- Os nutrientes e micro nutrientes, através dos alimentos ricos em carboidratos, proteínas e gorduras nutricionais, como também sais minerais, vitaminas, fibras, etc.;

- O prana, que é a energia solar e cósmica, que entra em nós através da pele e da respiração;

- O oxigênio que respiramos, para dar energia e vida a todas as 70 milhões de células e;

- A atividade física; para dar força e tônus a todos os sistemas.

E, quando falamos de sucos desintoxicantes, estamos mexendo diretamente com 3 destes alimentos.

Os sucos desintoxicantes, por serem preparados como um coquetel de vegetais crus (frutas, folhas, raízes, legumes e germinados), frescos e maduros, cumprem a função de:

  • hidratar com a água e fibras naturalmente contida nos vegetais,
  • nutrir de forma efetiva e instantânea, pelo seu estado liquefeito e;
  • energizar e vitalizar, pois com seu frescor e maturidade, contém elevado teor de prana.

Bem, pesquisas têm demonstrado que a hidratação diária, da forma correta, é um hábito eficaz para o controle da obesidade. Esses estudos mostram que, mesmo a água comum, atua como um poderoso moderador de apetite e estimulante do metabolismo.

Mas, e se junto a esta água, temos agregado todo o valor nutricional e energético dos sucos desintoxicantes?

Multiplicaremos a possibilidade de sucesso!

As principais explicações

O consumo diário e regular de água e sucos desintoxicantes nos ajuda a:

  • comer cerca de 100 calorias a menos em cada refeição;
  • acelerar a digestão (e excreção) em cerca de 30%;
  • acordar todos os sistemas excretores, portanto, fazer uma faxina geral, ou seja, limpar as toxinas e venenos que prejudicam a saúde e o trabalho celular;
  • diminuir significativamente a absorção de carboidratos e gorduras e;
  • de brinde o cérebro fica mais ativo e produtivo.

Parece óbvio não?

O sucesso costuma estar no simples. Mas, o segredo, asseguram os especialistas, está na forma de hidratar-se. É preciso criar hábitos na quantidade, na frequência e nos momentos corretos.

A recomendação é tomar um total de 2 litros de água/dia. Não é difícil alcançar essa meta. Pense em 3 sucos desintoxicantes/dia (750 ml), mais 2 garrafinhas de 500 ml por perto (para tomar água sempre que lembrar), além do líquido naturalmente contido nas refeições.

Não vale tomar água ou sucos na hora do almoço ou jantar. Tome seus sucos desintoxicantes 30 a 60 minutos antes de cada refeição principal. Dessa forma, sem maior esforço, estima-se que menos 100 calorias serão consumidas em cada refeição, revela um estudo da Penn State University, nos Estados Unidos.

E mais, não fique muito tempo sem se alimentar ou tomar líquidos, pois o corpo vai ficando desidratado. Nessas condições, o metabolismo fica 50 vezes menos eficiente, ou seja, maior probabilidade de acumular gordura. Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária de água, e mais, o cérebro, o sistema digestivo e as células já estão com uma queda de no mínimo 30% de sua eficiência.

Pesquisas demonstraram que as pessoas que têm o hábito da hidratação regular ao longo do dia, se sentem mais saciadas após as refeições, em comparação com aquelas que tomam líquidos somente durante as refeições.

Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar um bom suco desintoxicante 30 minutos antes das refeições, haverá uma natural redução do apetite e da compulsão.

E mais, beber 1 copo de suco ou mesmo água, acelera a digestão em até 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Como a fome funciona em ondas, se você tomar 1 copo de suco (ou água) na hora da fome incoveniente, menterá seu organismo ocupado até que o novo pico de fome chegue.

Não precisa tanto, porque quando tomamos os sucos desintoxicantes e água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de gordura para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar sucos desintoxicantes e água regularmente, boa parte dos carboidratos ingeridos a cada refeição não serão estocados, além da possibilidade de serem queimados os excessos de gordura corporal já estocados.

As células de gordura contém menor proporção de água que as demais células do organismo. Ao aumentar a proporção de água, tais células desestabilizam e tendem a se desfazer.

Alguns truques:

Experimente colocar uma pedra de gelo no seu suco desintoxicante. O metabolismo irá ficar 4% mais ativo. Isso porque o organismo gasta energia para se aquecer do resfriamento provocado pela bebida gelada.

Só em último caso - se você não consegue parar de comer mesmo quando já está satisfeita -, experimente tomar 1 copo de suco desintoxicante no final da refeição. Ele irá cortar a compulsão.

Importante lembrar - os sucos desintoxicantes devem ser preparados com vegetais crus, frescos e maduros (idealmente orgânicos), devem ser ingeridos imediatamente após seu preparo e não devem conter açúcar.

Conceição Trucom

química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Recomenda-se a leitura na íntegra do seu livro Alimentação Desintoxicante - Editora Alaúde, para realizar uma prática consciente e responsável


Receitas Sucos, Lanches e Sopas Desintoxicantes

Aproveite para praticar estas receitas em momentos onde a desintoxicação e o emagrecer forem urgentes. Boa prática!

# SUCOS DESINTOXICANTES

Preparados idealmente no liquidificador, evitar colocar água nestes sucos e diluir o coquetel de energia e vida que eles são. Importante: servir imediatamente após o preparo para evitar a oxidação e a perda do poder terapêutico.

Suco do sol: 1 xícara de maçã + ½ xícara de hortelã + suco de 1 limão médio + suco de 1 laranja + 1 colher sobremesa de semente de girassol (se usar a semente inteira tem que coar).

Bem laxante: 1 xícara de mamão + 1 inhame médio + ½ xícara de poejo (ou malva) + 1 limão médio + 1 ameixa preta sem caroço + 1 laranja

Bem refrescante e energético: 1 xícara de melancia (com as sementes fica mais digestivo) + ½ xícara de hortelã + 1 limão médio

Nunca falha: 1 xícara de abacaxi + 1 inhame médio + ½ xícara de hortelã (ou menta ou levante) + 1 limão médio + 1 colher sobremesa linhaça

Abacaxi vermelho: 1 xícara de abacaxi + 1 beterraba média + 1 limão médio + folhas da beterraba

Exótico e muito curativo: 1 xícara de abóbora picada (ideal a japonesa) sem casca mas com as semente + 1 xícara de abacaxi + 1 limão + 1 laranja

Roto-rooter – limpa gorduras encrustradas: 1 xícara de mamão formosa picado + suco de 1 laranja + suco de 1 limão + 2 ameixas sem caroço + 1 colher de sopa de germe de trigo + 1 colher de chá de lecitina de soja.

# LANCHES BALANCEADOS – se consumidos com moderação, eles não engordam porque são balanceados!

Mousse gelado alegria do verão: 1 xícara de manga bem madura e picada + 1 iogurte natural previamente congelado + gotas de limão + 1 castanha do Pará. Bater tudo no liquidificador até virar uma mousse/sorvete.

Bananada de verão: 1 iogurte natural (de soja ou de vaca) bem geladinho + 1 banana nanica inteira + 6 pistachios (podem ser também 6 amendoins, ou amêndoas ou avelãs). Bater tudo no liquidificador e beber mastigando.

Sorvete que não engorda: 2 bolas de sorvete de morango (ideal se for diet) + 1 xícara de morangos orgânicos picados + 2 colheres de sopa de queijo cottage. Misturar e servir para 1 ou 2 pessoas.

Vitamina cremosa de abacate: 1 copo de leite de soja (ou desnatado de vaca) + 2 colheres de sopa de abacate + 1 colher de sobremesa de semente de linhaça (ou de gergelim). Bater tudo e servir imediatamente.

Gelatina de uva: dissolva 1 pacote de gelatina diet de uva em 1 xícara de água fervente e coloque para gelar. Bata 2 claras em neve bem firme. Quando a gelatina estiver quase firme junte às claras batidas e misture com delicadeza. Arrume no fundo de 4 taças 6 a 8 uvas frescas sem as sementes/taça. Coloque a mistura de claras e gelatina sobre as uvas e leve para gelar novamente. Quando estiverem firmes, sirva cada taçã decorada com 1 castanha do Pará picada.

Vitamina de colher: 1 banana + 2 colheres de sopa de abacate + 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado (ou 4 colheres de sopa de iogurte natural) + 1 colher de sopa de germe de trigo + 1 colher de chá de farelo de aveia + 3 castanhas de caju picadas. Amasse e misture tudo com um garfo. Use leite de soja ou desnatado para acertar a cremosidade. Pode também ser consumida como refeição matinal.

Suco engana fome: 1 tomate orgânico - ½ pepino com casca orgânico - 1 talo de salsão - suco de 1 limão - ½ colher de chá de missô. Bata tudo no liquidificador e sirva no intervalo da manhã ou da tarde.

# SOPAS DESINTOXICANTES

Levanta a imunidade: 1 xícara de arroz integral bem cozido - 3 beterrabas médias cruas - 3 colheres de sopa de tâmaras picadas - 3 colheres de sopa de amendoim cru - suco de 1 limão. Bata no liquidificador com um pouco de água até virar um creme. Consuma por 3 vezes ao dia a quantidade desejada.

Nutre e limpa: cozinhe em 2 litros de água 3 cebolas médias, 6 talos de aipo com folhas e tudo, 2 alhos-poró inteiros, 1 cabeça de alho miúdo ou 3-4 dentes graúdos. Deixe ferver por uns 40 minutos em fogo lento com a panela tampada. Passe todos os sólidos pela peneira para separar as fibras e devolva a massa para a panela e elimine o que não passou na peneira. Junte 3 xícaras de arroz integral pré-cozido e ferva por mais uns 10 minutos. Acrescente então as folhas rasgadas ou picadas de 1 maço de beterraba. Cozinhe por mais 1 minuto e desligue. Tempere no prato com 1 colher de chá de missô e folhas frescas de hortelã ou salsa. Sirva no almoço e jantar quantas xícaras desejar.

Sopa de centrífuga: 3 dentes de alho - 2 folhas de couve - 1 tomate grande (orgânico) - 2 talos de aipo. Envolva os dentes de alho na folha de couve. Passe tudo pela centrífuga. Coloque numa panela, aqueça em fogo brando. Não necessita ferver. Adicione gotas de molho shoyo ou uma pitada de missô e sirva imediatamente.

Estas receitas fazem parte do livro Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - Editora Alaúde

Conceição Trucom



Nenhum comentário:

 
© 2008 *By Templates para Você*