Nossa Proposta

O Blog THAIS BRAME Terapias Vibracionais
foi criado para INTEGRAR uma nova maneira de viver.
Através da associação de várias terapias holísticas - Reiki, Florais, Radiestesia & Radiônica, Cromoterapia, Aromaterapia, Tarot, Cristais, Geobiologia, entre outras - estareI tratando sua energia com métodos de técnicas milenares e modernas, com altíssima vibração energética, fazendo com que todos os tratamentos sejam profundos e eficazes.
Através de um Mapa Diagnóstico, estarei acessando a sua energia, e indicando um tratamento totalmente personalizado, transmutando todas as energias que precisam ser equilibradas e modificadas.
Em MEUS trabalhos terapêuticos estarei olhando você como um todo, unindo o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver.
Minha maior meta e levar até você uma maior e melhor qualidade de vida através de equilíbrio energético e vibracional, fazendo com que você tenha uma nova dimensão de consciência que criará novos padrões de qualidade de energia, proporcionando uma vida equilibrada, saudável, vibrante, feliz e muito próspera.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A hora de perdoar é agora



Perdoar é um ato amoroso que começa em nós mesmos e demanda muita reflexão e autoconhecimento. Daí pode-se voar para uma vida mais saudável – pois o perdão ajuda a barrar uma série de doenças – e surge uma deliciosa e perene sensação de paz.

Uma técnica havaiana, chamada oponopono, que significa “amar a si mesmo”, prega a cura interior antes de trabalhar o que está fora. Em outras palavras: à medida que você se cuida, seu mundo se modifica para melhor. Segundo o escritor e arquiteto Carlos Solano, essa técnica, usada para fazer prosperar a condição da casa, também pode ser adotada em prol dos relacionamentos amorosos, familiares e profissionais.

“Eu sinto muito, eu te amo” é um dos mantras do oponopono, uma amorosa forma de dizer perdão. Acho que o fato de perdoar, seja um acontecimento, seja uma pessoa, afeta a estrutura inteira de sua vida. Tanto faz escolher perdoar-se primeiro ou a outra pessoa. O que conta é entrar na freqüência do perdão, que libera o peso do passado e abre caminhos.

Perdoar, afinal, não remete apenas ao outro, mas, primeiro, a si mesmo. E isso, acredite, faz um bem danado: para a saúde do corpo, para o bem-estar da alma, para os relacionamentos e é uma habilidade que pode ser aprendida e praticada por qualquer um por meio dos mantras do oponopono ou até por exercícios de autoanálise.

Essa segunda possibilidade é proposta pelo psicólogo americano Fred Luskin, que fez do perdão seu objeto de estudo.

Luskin é diretor do Projeto do Perdão da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e pesquisa isso há décadas.

O tema é abordado em sua mais recente obra, Aprenda a Perdoar e Tenha um Relacionamento Feliz (ed. Ediouro).

“Muitos casais se mantêm irritados durante anos com pequenas coisas, outros vivem ressentidos em casa ou no trabalho. Perdoar não é ser condescendente com a grosseria do outro ou se reconciliar com alguém que você não quer mais como parceiro. O perdão ajuda você a ter controle sobre seus sentimentos, é uma habilidade que pode ser aprendida e praticada em sua rotina”, disse Luskin em entrevista a BONS FLUIDOS. Isso significa tolerar o motorista que deu aquela fechada no trânsito, desculpar a atendente da loja pelo mau humor, se perdoar por sentimentos negativos, ações incorretas e histórias passadas.

O bem que faz para a saúde.
Segundo o especialista Fred Luskin, perdoar ajuda a barrar o desenvolvimento de problemas cardíacos e reduz os índices de câncer e outras doenças ligadas aos sentimentos negativos. Além disso, traz o delicioso sentimento de paz.

“Paz na mente, no corpo e no espírito. Há um grande alívio por não precisar guardar mais ressentimentos, rancores e mágoas. No início da prática, a paz surge em pequenas ondas, mas, com o tempo, vai tornando a pessoa mais forte, mais calma e capaz de enfrentar outras dificuldades”, afirma.

Luskin ensina seu método em sete passos e tem um site sobre o assunto. Ele mostra, por exemplo, que precisamos aprender, primeiro, a desculpar as pequenas atitudes do dia-a-dia.

As coisinhas que incomodam, como o fato de o seu parceiro ter esquecido de levar o cachorro para passear.

Outros pontos em que o psicólogo americano toca: cada um de nós deve reconhecer que ninguém é perfeito – inclusive a gente mesmo –, aceitar o que não podemos mudar e ter paciência consigo.

O pesquisador já exercitou o método de trabalho com casais, jovens e profissionais de empresas.

Uma de suas experiências mais marcantes foi um projeto realizado na Irlanda do Norte com famílias que perderam os filhos por causa da violência política e religiosa.

“Ao conseguir perdoar os assassinos de seus filhos, as mães deixaram a depressão e o pessimismo, adquirindo força para lidar com isso”, conta.

Para o teólogo Francisco Catão, escritor e professor de teologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), existem duas categorias de pessoas quando o assunto é perdoar: as que entendem o perdão e as que não entendem.

“Essa atitude é a caixa-preta da paz”, afirma.

E, assim como as teorias de Luskin e a técnica havaiana do oponopono, o teólogo Catão acredita que o ato de perdoar possibilita um grande aprendizado – sobre o outro e sobre si próprio – e coloca as relações humanas em outro patamar:

“É o nível do amor, o que falta na humanidade hoje”, finaliza. Então, que tal começar o ano treinando o perdoar?

Quem mais ganha com isso é você.

Fonte: Revista Bons Fluidos

Para o dia nascer feliz


As primeiras horas da manhã são as mais indicadas para as práticas espirituais, pois a mente está relaxada e tranquila.

Veja como orações e meditações logo ao sair da cama podem melhorar, e muito, o seu dia a dia.

Acredite... ações mais focadas, um maior equilíbrio emocional e um corpo mais relaxado durante o dia ... dependerá muito da qualidade do seu despertar. Por isso, vale a pena reservar algum tempinho pela manhã para se conectar com o que há de melhor dentro de você.

“Na Índia, o horário matinal é chamado de amrit vela, ou seja, a hora do néctar. É o momento ideal para meditar. A cidade e a natureza estão ainda adormecidas, tudo está mais calmo e sossegado, Também é o período em que os pulmões estão na sua mais alta atividade, facilitando a respiração e a captação de energia vital.

E não é só. Nesse período, existe uma introversão natural, fazendo com que a interiorização e o silêncio fiquem mais fáceis. Acontece uma vontade espontânea de estar quieta e falar pouco. Com isso, a conexão com Deus, o Ser Supremo, torna-se mais livre e desimpedida, sem estar obstruída por um excesso de pensamentos.

Embora a tradição hinduísta considere o período do amrit vela das três às cinco da manhã, podemos estendê-lo até o alvorecer, ou cerca de seis horas da manhã. É o horário em que podemos estabelecer “uma hora santa”, segundo Robin S. Sharma, autor do livro Descubra Seu Destino e do best-seller O Monge Que Vendeu Sua Ferrari (Verus).

“Use esses 60 minutos para literatura de sabedoria, meditar ou rezar, refletir sobre o estado atual de sua vida, o progresso dos seus sonhos e ideais ou o que você poderá fazer nas restantes horas do dia para que ele tenha mais sentido”, propõe.

“A realização desse ritual diariamente faz com que cada um viva o melhor de si”, garante...Sharma.

Os passos principais do “café da manhã” espiritual envolvem uma visualização logo ao acordar, um exercício físico- espiritual revigorante, uma meditação e leituras espirituais... mas, todas práticas tem que ser feitas antes da primeira refeição.

Caso não dê para fazer tudo, nada de estresse! Escolha uma das atividades sugeridas e inicie sua jornada de um jeito diferente.

Fonte: Revista Bons Fluidos

 
© 2008 *By Templates para Você*