Nossa Proposta

O Blog THAIS BRAME Terapias Vibracionais
foi criado para INTEGRAR uma nova maneira de viver.
Através da associação de várias terapias holísticas - Reiki, Florais, Radiestesia & Radiônica, Cromoterapia, Aromaterapia, Tarot, Cristais, Geobiologia, entre outras - estareI tratando sua energia com métodos de técnicas milenares e modernas, com altíssima vibração energética, fazendo com que todos os tratamentos sejam profundos e eficazes.
Através de um Mapa Diagnóstico, estarei acessando a sua energia, e indicando um tratamento totalmente personalizado, transmutando todas as energias que precisam ser equilibradas e modificadas.
Em MEUS trabalhos terapêuticos estarei olhando você como um todo, unindo o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver.
Minha maior meta e levar até você uma maior e melhor qualidade de vida através de equilíbrio energético e vibracional, fazendo com que você tenha uma nova dimensão de consciência que criará novos padrões de qualidade de energia, proporcionando uma vida equilibrada, saudável, vibrante, feliz e muito próspera.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Técnicas Para Você Meditar e Acalmar a Mente



De olhos abertos, com música ou caminhando, uma delas é a sua cara !


A lista de benefícios oferecidos pela meditação não encontra limites. A técnica milenar ajuda a disciplinar e acalmar a mente, trazendo conforto emocional e aumentando nossa capacidade de concentração. "É um exercício ótimo para nos ajudar a lidar com as nossas emoções", diz Maria José Rocha Correia, professora da Associação Palas Athena.
Quando o indivíduo atinge determinado grau de concentração passa a ficar mais atento e ter uma percepção maior de si mesmo.

"O estado nos alerta para os nossos sentimentos e o dos outros", avalia Maria José. O resultado é uma ampliação do potencial humano e a premissa da meditação, que é não causar dano a si próprio e ao seu redor. "Esta ampliação permite ao ser humano uma maneira nova de estar no mundo e criar um espaço próprio de paz e serenidade",

E se você é do tipo que nunca nem pensou em usufruir de tudo isso, apavorado só de pensar na combinação cheiro de incenso mais música instrumental, tem tudo para mudar de idéia. Existem técnicas para todos os tipos de perfil: dá para meditar de olho aberto, vendo uma imagem bonita, entoando mantras ou simplesmente em silêncio, num lugar calmo.

Mais animado a começar? Então espere só para ver quantas boas mudanças esse exercício pode trazer ao seu organismo. Pesquisas realizadas pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), pela Universidade de Harvard e pela Universidade da Califórnia constataram que meditar:

1. diminui o risco de infarto e derrame cerebral;
2. reforça o sistema imunológico;
3. aplaca emoções negativas, como o medo e a raiva;
4. aumenta a produção de hormônios calmantes e reduz o nível de cortisol, hormônio desencadeador do estresse;
5. auxilia a liberação de endorfina, um forte tranqüilizante que provoca a sensação de alegria e de bem-estar;
6. alivia a insônia e deixar a memória mais afiada.

O tempo para sentir todas essas melhoras varia de uma pessoa a outra e tem pouca relação com a duração da prática. "O que conta é a firmeza de propósito, a disciplina e a regularidade para criar o hábito", explica Maria José. É isso mesmo. A meditação é a ginástica da mente, com a vantagem de que bastam 15 minutos diários para desencadear as mudanças na vida dos praticantes.

Meditar é preciso
Para sentir as vantagens dessa técnica ancestral, o segredo é incorporar a meditação ao dia-a-dia, mantendo a paz e equilíbrio nos momentos de tormenta.

"Meditar é tornar consciência do agora e prestar atenção em gestos banais e automáticos.

Quando estamos mais atentos aumentamos a qualidade das tarefas que realizamos", ensina a professora da Palas Athena.

Ações singelas também são exercícios de meditação. Algumas práticas, como o budismo, estão centradas na atenção plena. Nada mais do que alguns minutos por dia de percepção às sensações.

Ao beber um simples copo d água sinta a temperatura e a textura do copo, concentre-se no líquido escorrendo pela garganta. Durante o banho, sinta as gotas sobre a pele, o cheiro do xampu e o toque da toalha que envolve o corpo. No trânsito, observe sua respiração . Isso vai ajudar a enfrentar os congestionamentos e trará um grande bem-estar físico e emocional.

Quando for se sentar, no trabalho ou à mesa, preste atenção na postura , na posição de suas pernas e na sensação na coluna. Aproveite o momento de lavar a louça para meditar. Observe o peso, formato, a textura e as cores dos objetos. "Unindo consciência e percepção nós despertamos a atenção e prontidão que é o estado meditativo", explica Maria José.

Se gostar de incenso, escolha um aroma suave e deixe que o odor se espalhe. Observe como o cheiro traz lembranças. Por meio do olfato, que tem ligação direta com o sistema nervoso central, o incenso estimula sensações e aguça certas emoções. Mesmo que apareceçam pensamentos, deixe-os passar.

O importante é não desfocar a atenção. Imagine o aroma entrando pelo nariz e concentre-se no caminho que ele faz até chegar aos pulmões. Inspire e depois expire profundamente, percebendo a diferença de temperatura do ar que entra e sai pelas narinas.

Técnicas para deixar a mente sã

Há muitas técnicas que conduzem a mente à tranqüilidade. Veja as principais:

1. Corpo São
Apoios fisiológicos usados para melhorar o estado mental. É uma das mais comuns e simples de fazer. Concentre-se na respiração, nas batidas dodo coração ou na pulsação do corpo. Sente na chamada pose de índio (ou posição de lótus), com a coluna reta e as pernas cruzadas. Feche os olhos e focalize o fluxo de ar que entra e sai de seus pulmões. Essa técnica é aplicada no budismo japonês. "Se uma pessoa está ansiosa e agitada, o gesto de inspirar e expirar o ar longamente simboliza expelir o que está incomodando. É a saída do excesso de peso, propiciando um estado de serenidade", explica Maria José. A prática hinduísta do tantrismo se concentram nas pulsações e o taoísmo, baseado na filosofia chinesa, nos batimentos cardíacos.

2. Cristã e bhakti-ioga
O foco da meditação são as divindades, orações ou textos sagrados. Resgatada pelo monge beneditino inglês John Main (1926-1982), está baseada na repetição de um mantra (sons). Sente-se com as costas retas em um lugar tranqüilo, duas vezes ao dia, no período da manhã e à noite. Feche os olhos e repita o mantra Maranatha , que em aramaico significa "Venha, Senhor. Venha, Senhor Jesus".

3. Transcendental
Não requer concentração ou contemplação. É baseada na repetição de um som particular só conhecido pelo iniciado.

4. Zen-Budista
Uma das técnicas dessa corrente do budismo é a meditação andando do monge Thich Nhât Hanh. Ao caminhar, conte os passos e sincronize-os com a respiração.

5. Dinâmica
Criada, especialmente para os ocidentais, pelo líder espiritual Mohan Chandra Rajneesh, o Osho. A técnica mistura elementos de várias culturas, como músicas, danças e movimentos para se conectar com o presente.

6. Raja Yoga
O foco é a reflexão. Sentados numa posição confortável e de olhos abertos, os praticantes mentalizam pontos positivos da natureza humana, como perdão, bondade, generosidade, compaixão e amor incondicional.

7. Concentração
Mantras (sons), formas geométricas ou cores são o ponto de atenção. É comum nas práticas hinduístas e budistas. Os praticantes concentram-se num desses aspectos e fazem com que pensamentos e emoções se direcionem a ele.

Encomende sua fita de Programação Mental e comece a desfrutar dos benefícios que a Meditação pode fazer por você!


Núcleo de Estudos e Pesquisas

ENERGIA VITAL

terapeutavibracional@gmail.com

SKYPE: terapeuta.vibracional

O QUE É RADIESTESIA?



Definir esta palavra não é tão simples como pode parecer à primeira vista. Radiestesia é a união de dois termos: Radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.

A Radiestesia parte do pressuposto que tudo no universo emite uma energia, idéia esta que embora pudesse parecer tolice há alguns anos atrás encontra cada vez mais a aceitação de físicos e químicos. Este campo energético emitido por tudo possui graus diferentes, a energia emitida pela água por exemplo é diferente da energia emitida pelo chumbo, e ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão são possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo.

Querendo ou não o homem está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas etc..., sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes. O problema é que não conseguimos perceber seus efeitos ou a sua presença, até que estas venham a nos prejudicar.

A Radiestesia é a técnica que permite o contato com tais energias, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo, sendo encontradas práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípicios (na parte histórica será mais detalhado este ponto).

Existem diversos instrumentos que são usados na prática radiestésica, sendo o mais famoso de todos o pêndulo (cuja ilustração se encontra ao lado esquerdo), dada a facilidade de manuseio de que ele é dotado, o baixo custo para obtê-lo e a precisão do diagnóstico fornecido pôr este aparelho. Quer Ter uma idéia do uso prático da Radiestesia? Isto já é bem mais fácil, ela pode ser usada em praticamente tudo. Quer saber quais os alimentos que são mais indicados ao seu organismo? Este é um problema que aflige boa parte das pessoas hoje, quando várias dietas são vendidas de forma mercenária, sem levar em conta que cada organismo é um organismo independente, um radietesista experiente contudo pode revelar em minutos quais os alimentos mais adequados ao seu organismo em particular. Quer encontrar um objeto perdido? Esta foi uma das áreas mais estudadas na Radiestesia, com resultados muito bons.

A Radiestesia foi muito usada ainda para encontrar água, minerais de diversas classes, pessoas, criminosos, enfim, foi usada para tudo quanto a imaginação humana permitiu até o presente momento, e na mão de bons Radietesistas sempre ocorreu uma margem de acertos muito superior ao que permite o acaso. Para ilustrar um exemplo, recentemente em um curso de Radiestesia o instrutor colocou vinte frascos de remédios homeopáticos divididos em dois grupos, líquidos e glóbulos, dez de cada, só que dos dez frascos de cada grupo apenas cinco possuíam princípio ativo, sendo o restante placebo. Foi pedido aos alunos que com o auxílio do pêndulo eles diferenciassem entre um e outro, e a margem de acerto de alguns alunos foi de 80% de acertos, conseguindo encontrar oito dos dez frascos que continham princípio ativo. O mais interessante é que a maioria dos alunos tinha pouca experiência com a Radiestesia, na verdade a margem de acertos pode ser ainda superior aos 80%.

Algo que se deve deixar claro ao estudante desde o princípio é que a Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade ou com dons difíceis de se conquistar, a Radiestesia é algo natural ao ser humano e que segundo nossos estudos 90% da população pode desenvolver com um pouco de estudo e prática. É claro que existe uma parcela de pessoas que desenvolve estas técnicas com muita rapidez enquanto que outras demoram mais, mas mesmo os que dão mais trabalho podem vir a ser radiestesistas muito competentes.

Outro ponto que deve ser frisado, não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho; a mente humana. De fato a mente do operador capta as energias e se comunica com a parte consciente do radiestesista através de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista. Para ficar um pouco mais claro, o inconsciente capta a energia, e para que o operador saiba o que foi captada o cérebro envia sinais através do sistema nervoso, estes impulsos são os verdadeiros responsáveis pelo movimento do pêndulo, ou seja, nada há de sobrenatural em tal coisa.

Os primeiros registros da Radiestesia podem ser encontrados em inscrições rupestres datadas de 9.000 a.c. que são do Peru, ali podemos ver claramente um homem com aparência de feiticeiro empunhando uma forquilha ( um dos mais antigos aparelhos radiestésicos ). Existem ainda algumas referências bíblicas aos achadores de água e ouro que acompanhavam a rainha do Sabá quando esta foi visitar Salomão.

Um outro exemplo histórico de referência à Radiestesia se encontra na lenda sobre a criação de Roma, segundo esta lenda Roma foi fundada por dois irmãos de nome Remo e Rômulo, que haviam sido alimentados por uma loba. Ainda de acordo com a lenda, estes personagens serviram-se de varas divinatórias para encontrar o local mais adequado para a edificação do futuro império.

Mas a Radiestesia como a conhecemos hoje foi desenvolvida no começo deste século pelo Abade Mermet, que usava um pêndulo e lançou as primeiras regras para o seu uso. Deste tempo para cá ela não parou mais de se desenvolver, quanto ao abade Mermet este é rodeado até os dias de hoje por uma aura de respeito e mistério (conta - se que com seu pêndulo era capaz de diagnosticar doenças facilmente).

A RADIESTESIA NO BRASIL Como bem observou mais de um pesquisador, a Radiestesia no Brasil é algo muito difícil de ser traçado dado ao fato de que o seu início em nosso país esteve muito ligado a igreja católica e aos seus padres, e estes, por motivos previsíveis, procuraram manter o maior sigilo sobre tal técnica.

A primeira referência que encontramos de tal atividade em solo brasileiro se deve aos franciscanos do Mato Grosso, que usavam o pêndulo para o diagnóstico e tratamento da população local, tratamento este feito essencialmente através de ervas medicinais. Um grande nome desta arte no Brasil foi o padre Jean Louis Bourdoux, este grande radiestesista foi aluno do próprio Mermet e fez muitos estudos sobre as qualidades medicinais das plantas brasileiras se utilizando de métodos radiestésicos em seus estudos.

É interessante notar que no Brasil a Radiestesia nunca foi assunto muito comentado, mas por incrível que pareça possui pesquisadores extremamente sérios nesta área, responsáveis por uma série de novas descobertas e conceitos.

Quando Me Amei de Verdade



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é…Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de… Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é… Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a… Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é… Saber viver!!! Charlie Chaplin

O que é ser Um Terapeuta Vibracional?




O que é Ser Terapeuta Holístico Radiestesista / Terapeuta Vibracional ?


É um ser que lida com o universo energético utilizando a Radiestesia e Radiônica. Pode transformar energias vibratórias, espiritualidade, emoções, pensamentos, e através do livre arbítrio do cliente, equilibrar os Cinco Corpos e os sete Centros de Energia, ambientes, tudo o que se consiga imaginar.

Podemos ajudar alguém, mas sempre com a autorização energética do necessitado, se este estiver à distância.

Na Radiestesia não há limites de tempo nem de espaço, as energias são detectadas instantaneamente independente de distâncias e dimensões.

O verdadeiro Terapeuta Holístico conhece todas as energias, normalmente conheceu muitas linhas de pensamento e em todas elas encontrou diferentes pontos de vista. Trabalhar as energias elimina e quando necessário, neutralizar as vibrações desnecessárias e crescer para cumprir a missão de vida, no universo holístico do ser humano.

A Radiestesia pode ter um papel fundamental para a prevenção antes mesmo que os problemas se manifestem, esta técnica de reconhecimento vibratório se complementa com a de indução energética chamada de Radiônica. O radiestesista experiente se transforma com o tempo em um “Pendulo Radiônico” sem a necessidade de instrumentos.

RADIESTESIA: Técnica de anamnese paranormal, onde se utiliza de instrumentos tais como um pêndulo e suas variantes para amplificar os movimentos inconscientes perante perguntas, meridianos ou ambientes, até mesmo a distância, por fotos, objetos ou mapas. Pela interpretação do movimento do instrumento, avalia-se os desequilíbrios energéticos do cliente ou do local, os quais serão harmonizados pelas mais variadas técnicas pertinentes à Terapia Holística, especialmente a Radiônica.

A Importância da radiestesia na Terapia Holística conclui que: a vibração para encontrar o equilíbrio perfeito, tanto para um ser ou um ambiente, está no corpo energético.

Esta energia começa a ser trabalhada pelo ser humano desde os primórdios dos tempos, com a finalidade de encontrar água no subsolo, utilizando-se de uma forquilha (graveto em forma de Y) que passou de geração em geração agregando múltiplas variantes até o dia de hoje.

Uma grande maioria de seres humanos cria defesas psíquicas contra os medos, sonhos que assolam o desenvolvimento, alguns levamos tão a serio que terminamos usando essas técnicas para ajudar os outros, nesse momento desenvolvemos a paranormalidade.

Cada terapeuta, trilha seu próprio Sendero. Mas mesmo assim precisamos dos ensinamentos de outros que aprenderam, vivenciaram, estudaram ou nasceram com esses dons.

A compreensão da necessidade de estudar, praticar e aprender nós leva a reconhecer nossas próprias limitações, é neste momento, que iniciamos o caminho dos mestres. Assim reconhecemos os símbolos e as cores da consciência muitas vezes representada por animais, flores, frutos, paisagens, elementos da natureza, as características e a densidade ou a leveza desses elementos sinalizarão o crescimento.

O Terapeuta Holístico Radiestesista, vê e enxerga onde não há nada para enxergar, escuta o silêncio dos seres e das coisas, apalpa as energias, quando dorme viaja para outra dimensão e não tem medo da morte física porque já descobriu que é um ser eterno. Com esta descoberta consegue passar sabedoria e serenidade aos seus clientes.

O caminho do Terapeuta Holístico não separa o Pensamento da Emoção, ao contrário as une com Atitude e Ação.

Em Radiestesia, podemos adquirir a essência da lição em seu primeiro dia e desenvolver um processo de aprendizado onde cada dia deverá agregar valor ao anterior além de ativar a percepção e a criatividade, mantendo o interesse e a descoberta em cada conhecimento adquirido.

Como se dá um atendimento Radiestésico?

Antes de começarmos nossa preparação profissional, equilibramos nossos Centros de Energia e seus Cinco Corpos. Após os atendimentos e importante que nos harmonizemos novamente.

ü Assumimos uma posição de serenidade e neutralidade para não interferir nós resultados.

ü Acalmamos nossas emoções.

ü Criamos uma aura de proteção.

ü Pedimos autorização as energias do ser humano consultado.

ü Colocamos o testemunho, nome, foto, objeto ou pensamento que represente o motivo da consulta.

ü Deixamos o Pêndulo reconhecer a missão que nos foi encomendada e aguardamos a comunicação.

ü Analisamos o resultado, sentimos, aconselhamos ou colocamos a analise em prática.

ü Temos sempre que ter paz, persistência, perseverança e paciência.

ü E o que teremos sempre é o Sucesso em nossas descobertas e no tratamento que aplicamos aos nossos clientes.

Pêndulo

As oscilações radiestésicas podem ser falseadas pela absorção de energias ou pela auto-sugestão do radiestesista.

Oscilações unindo dois pontos denotam sintonia, comunhão, harmonia vibratória entre seres vivos ou objetos.

Rotações horárias revelam afirmação, sintonia.

Rotações anti-horárias indicam negação.

Oscilações separando denotam desarmonia.

Oscilações unindo denotam harmonia, sintonia, comunicação.

Nunca pergunte quando fulano vai morrer. Jamais! Mesmo que lê seja solicitado, ou pago generosamente.

Use sempre a energia de uma pedra na mesa e lave-a ao terminar cada sessão.

Preste atenção na inversão de polaridade dos ciclos da vida.

Quando consultar alguém sem o seu conhecimento, peça a autorização com o pêndulo à energia vibratória do consultado. O pendulo dirá com oscilações negativas ou positivas se pode interagir nesse momento. Esta situação e comum no espaço holístico devido a que muitas pessoas solicitam ajuda para seus entes queridos, que se encontram longe e precisando de harmonização na profissão, vida ou relacionamento.

Orientação geográfica tem uma relativa importância facilitando o diálogo entre cliente e terapeuta: Cliente de frente para o Sul. Terapeuta de Frente para o norte.

A cor necessária pela Radiestesia

A influência das cores é primordial para o desenvolvimento do ser humano e o meio em que vive e trabalha.

Numa rosa cromática, encontre com o pêndulo às três cores essenciais, use-as e adquira equilíbrio na sua vida.

As cores que precisamos, costumam ser transitórias de acordo com as emoções do momento, atuando diretamente nos centros de energias das pessoas ou objetos.

Comida, roupa, mentalização, são alternativas para absorver cor.

Centros de Energia

Os sete centros de energia determinam o estado geral do ser humano, bicho ou planta de estimação e ambientes, assim temos:

· Básico: localizado no púbis e rege a produtividade, remove obstáculos, busca alimento para o corpo, para a mente e o coração. É o Centro de Energia da sobrevivência. Absorve mal e bons fluídos, desenvolve a conexão com a terra.

· Umbilical: Ligado à procriação, a desejos e fantasias, criatividade e perpetuação, desenvolve a flexibilidade da água.

· Plexo Solar: Sede das emoções, ligado as atividades intelectuais, desenvolve o elemento fogo.

· Coração: Ligado ao auto-conhecimento, afeto, auto-estima, amor, equipe, arte, família, beleza, leveza e desenvolve o elemento do pensamento: o Ar.

· Garganta: Ligado a contato profundo consigo mesmo, assim como a comunicação com os outros seres, intenções e metas aqui são alcançadas. Desenvolve o som.

· Frontal: Ligado à intuição, clarividência, telepatia, visualiza estratégias, desenvolve o Ser Holístico.

· Aura: Ligado a iluminação, ao espiritual, ao equilíbrio, mestria, serenidade, identidade e missão. Desenvolve o Eu Interior.

· Cinco Corpos

· Físico, vibrações do corpo.

· Mental, pensamentos, comunicação, conceitos, idéias.

· Emocional, gostos, valores, crenças, biografia, experiências.

· Espiritual, aura, dimensões.

· Energético, Ligação com a espiritualidade.

Mantra pessoal pelas notas musicais usando o Pêndulo

Com o Pêndulo conheça os três sons básicos que formam a essência do ser humano ou de ambiente. É de vital importância porque como seres rítmicos, temos que estar sintonizados com a vibração do todo. O universo nos mostra que foi criado à partir de uma grande explosão que gerou ondas rítmicas que influenciam todo o que existe visível e invisível. A galáxia tem o sol e a própria freqüência, os planetas, a lua, as mares, até chegar a nós mesmos: rítmo para respirar, para o coração pulsar, para comer, para dormir...

O mantra pessoal nos dá a oportunidade para ajustar nosso micro-universo com o macro-universo.

A vibração energética da terra equivale ao estado de freqüência alfa do ser humano entre 08 e 13 impulsos por segundo, medição feita pelo cientista Hans Berger em 1929.

O mantra pessoal é uma chave única que abre e fecha as portas energéticas da sua casa (corpo), por isso permita-se cantar, assobiar ou simplesmente escutar ou dançar. Use e abuse de sua melodia, energia única do universo. Ao exemplo das cores, dos florais, os sons mudam quando equilibrado o corpo vibratório.

As forças energéticas geradas pelas notas musicais, trarão equilíbrio aos centros de energia restaurando-os, posteriormente, com o pêndulo, verifique se o objetivo foi alcançado, harmonizando a aura da qualidade de vida, profissão e relacionamentos. Desta maneira seu código musical restabelecerá seu equilíbrio.

Os Cinco Movimentos usando o Pêndulo

No pôster “Os Cinco Movimentos”, com os dedos do cliente encostado na borda do desenho, fotografia ou nome, verifique com o Pêndulo, qual movimento está desequilibrado. Na própria ficha do cliente faça um gráfico (positivo __1 à 10 ______ Ideal ______ 1 à 10 Negativo). Tanto o excesso como a falta de energia, trazem desequilíbrios aos Cinco Movimentos que estão ligados ao Doze Meridianos e aos Sete Centros de Energia.

Assim podemos criar várias pesquisas e as recomendações: Número próprio, Meridianos, Chás, Florais, Fitoterápicos.

O passo seguinte é aprimorar a energia da Radiestesia e da Radiônica, e interferir diretamente nesse universo Energético.

Auto-equilíbrio, Equilíbrio à distância, Relacionamentos, Profissão, Bens, Qualidade de vida, Prevenção, são algumas das tantas virtudes da Radiestesia.

Resultados

A Radiestesia vê além das aparências, a gaveta do criado mudo, o abrigo da pia, a bolsa, o porta-malas do carro, o guarda-roupas, a fachada, o telhado, o teto, o piso, a despensa, o porta-ferramenta, o jardim, eles são a extensão de seu corpo, eles falam de você. Assim como a profissão fala de virtudes e valores escolhidos por você.

O verdadeiro terapeuta enxerga o cliente através da postura do corpo, da vestimenta, da caneta, do celular, do carro, do trabalho, da casa, da família, enfim, todo o universo desse ser humano, e somente conhecendo esse todo, é que trará verdadeiros resultados.

Por isso, para a Radiestesia, os cinco corpos e os sete centros de energia (chakras) são de extrema importância. Como falar do ar se nunca prendeu a respiração? Como falar de amor, quem nunca amou? Como falar da água quem não conhece seus estados, a falta ou a abundância?

Ser Radiestesista e Terapeuta Holístico é testar, vivenciar e aprovar toda técnica, com respeito ao livre arbítrio dos outros.

Profissão, Relacionamentos, Qualidade de Vida.

Profissão, Relacionamento e Qualidade de Vida, são os temas mais preocupantes desde o início da humanidade.

A Profissão está ligada ao “ter”, as posses que sustentam a si mesmo e as que podem ser oferecidas à uma pessoa amada.

O Relacionamento está ligado ao “ser”, a índole espiritual hereditária dos pais e criadores, do meio ambiente onde se desenvolveram os próprios valores e virtudes, e, que mesmo enraizados no mais profundo da alma, podem ser modificados.

A Qualidade de Vida, “estar” esta ligada ao medo de perdê-la, portanto para não perdê-la ou para restaurá-la, deve ser entregue aos profissionais competentes dessa área.

Cabe ao Terapeuta Holístico e ao Radiestesia, analisar o efeito vibratório da Qualidade de Vida e verificar quais são os padrões de pensamento que criaram um determinado efeito físico e, uma vez descoberto, sintonizar um pensamento padrão positivo e repetitivo que aliviará o sofrimento dos corpos emocional, espiritual e energético primeiramente.

Estes três verbos “Ter” “Ser” “Estar” estarão relacionadas a todos os consulentes, que buscam solucionar os desequilíbrios em qualquer Centro de Energia ou nos Cinco Corpos.

Para distinguir a força energética predominante na situação consultada torna-se necessário o uso do Pêndulo Radiestésico, que com a experiência passa a ser um excelente instrumento, até o terapeuta se transformar num Pêndulo Humano, capaz de ver, sentir, ouvir a comunicação implícita não verbal do consulente. De posse desta condição poderá alterar ondas vibratórias de restauração equilíbrio energético.

Conclusões

Não há um pêndulo que se adapte a qualquer radiestesista. É como os cristais, cada um encontra sintonia com um próprio. Seja artesanal, de fabricantes excelsos, uma simples gargantilha, um feito por você mesmo. O principal é que você seja o pêndulo, lembrando que o instrumento é uma ferramenta importante, mas que sua consciência está por trás dele.

O Pêndulo e uma antena intuitiva, e você é o receptor e o emissor, evite usar esta virtude como muleta.

Alguns clientes consultam para decidir a escolha de seus colaboradores, mesmo eles tendo decidido a níveis acadêmicos muito eficientes. O valor agregado a esta decisão são as energias vibratórias das inteligências espirituais e energéticas, que vão interagir com a energia do ambiente de trabalho, empreendedores e colaboradores, lembrando que uma pessoa, família ou uma empresa podem ser eficientes ou excelentes. A eficiente usa apenas a inteligência racional e a Excelentes todas as inteligências em suas devidas porcentagens para não esquecer os resultados.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SIM, NÓS PODEMOS MUDAR!



Quando, no domingo do GP de Fórmula 1, assisti ao desfecho tão emocionante que coroou, bem na última curva, o jovem Hamilton campeão do Mundo, percebi que o Universo estava em ação. Massa fez com brilho e categoria a sua parte vencendo em Interlagos, mas dependia de fatores outros e a chuva "providencial" se encarregou de solucionar tudo: deu-lhe durante uma volta a coroa e a tirou bem na última curva... Testemunhamos um momento histórico, sem a menor dúvida.

Finalmente, na terça-feira, dia 4, tivemos a grande eleição presidencial nos EUA, após dois anos de acirrada campanha eleitoral.
De um lado, Mc Cain representando os conservadores e suas velhas idéias: o lema "Country first" (primeiro nosso país), a palavra-chave "terrorismo" sempre presente no roteiro de seus obsoletos e engessados marqueteiros, que chegaram a tachar o oponente de "internacionalista" e "redistribuidor de renda" - como se essas virtudes fossem crime - em custosas campanhas na TV, com a maioria das redes dando apoio explícito, junto dos costumeiros lobbies e contando maciçamente com os "grandes (ou muito grandes) doadores"...

Do lado de cá, Barak Obama, um jovem senador radicado em Chicago, conciliador, brilhante e autêntico, extravasando espírito comunitário, calor humano, simplicidade, humildade, predisposição ao diálogo e desejo de construir pontes. Os "Change - Yes We Can" (Mudar - Sim, nós podemos), "One World, One Dream" (Um Mundo, Um Sonho), foram os lemas da campanha, ideais baseados na Unidade e na Integração... Esses valores da Alma mobilizaram milhares de voluntários que fizeram de suas casas comitês de campanha, deram seus e-mails e telefones a pessoas indecisas ou que talvez nem votassem, para informá-las sobre o candidato e seu programa de governo.
E aí entrou a Internet com a bem sucedida utilização dos sites de relacionamentos, que funcionaram em nível mundial, inclusive, simulando ainda como o mundo votaria no pleito, e a vitória foi total, esmagadora.
Bom, talvez o mais importante tenha sido o aspecto das doações!
Mais de três milhões de pessoas físicas contribuíram, a maioria com pequenas quantias, a partir de 5 dólares (10 R$), garantindo no fim arrecadação arrasadora (mais de 1.5 bilhão de dólares - mais de 3 bilhões de Reais!). Algo até então absolutamente inédito (Especialistas afirmaram que sem a Net Obama não se elegeria). Clique aqui e visite o site do Obama onde está seu programa de governo com transparência total e comunicação aberta com quem quiser, pessoas como eu e Você...(em Inglês). Graças a essa enorme participação popular fica menor o comprometimento com os interesses particulares dos grandes grupos de poder.

Sim, foi possível! O resultado todo mundo sabe.
Veja bem, a consagração de Obama pelas urnas é algo simplesmente inimaginável, se pensarmos que somente em Julho de 1964 (lembro como se fosse ontem - estava com 19 anos), nove meses após a morte de John Kennedy - que o inspirou -, o "Civil Rights Act" (A Legislação dos Direitos Civis) entrou em vigor acabando finalmente com a abominável segregação racial nas escolas, nos lugares públicos e no trabalho...
Mais uma pedra miliar no caminho da Humanidade.

Outros momentos mágicos, inesquecíveis, que desta vez tive a possibilidade de acompanhar ao vivo seguiram...
- Fiquei sofrendo na torcida até as 2 da manhã quando, finalmente, as projeções de boca de urna da CNN deram a vitória com margem esmagadora, passando pelo discurso final do derrotado Mc Cain, que foi de uma nobreza ímpar dizendo:
"O povo escolheu. Tive a honra de saudar o novo Presidente dos Estados Unidos. É um dia histórico".
- Demorou para o Obama finalmente aparecer perante o imenso público que lotava o Grant Park (descobri depois pelas fotos que ele estava assistindo ao pronunciamento do antagonista); fiquei levemente decepcionado pela expressão um pouco cansada, séria, afinal, tinha triunfado levando junto a maioria absoluta na Câmara, no Senado, nos Governos dos Estados... talvez pelo peso de ter agora de levar a cabo tarefa esmagadora e complexa, causada sobretudo pela situação desastrosa da economia (que, por outro lado, com certeza o ajudou nas urnas).

O espetáculo. Era emocionante olhar para os rostos das pessoas de todas as raças e idades, que riam, choravam, pulavam, se abraçavam comovidas e felizes ou que simplesmente estavam lá fazendo parte da história.
Quantas pessoas, não somente nos EUA, mas na África, aqui no Brasil, na Europa com seus milhões de extra-comunitários clandestinos, conseguiram finalmente olhar para cima e levantar as mãos ao céu, extravasar sua felicidade sentindo-se por fim também contempladas com um merecido "título mundial", algo que efetivamente não tem dinheiro que pague!

O discurso da vitória foi extraordinário, começando por agradecer principalmente todo o pessoal de campanha que se mobilizou incansavelmente; o que me marcou foi a clara manifestação sobre a mudança de valores. Ele disse:
"Esta noite temos demonstrado mais uma vez que a verdadeira força de nossa nação não nasce do poder das armas ou das riquezas, mas da vitalidade dos ideais: democracia, liberdade, oportunidade e esperança".
A postura firme e serena, a oratória simples, direta espalhavam alento e fraternidade não somente aos presentes, mas também aos que assistiam à celebração em toda parte do mundo. Os cortes das câmeras mostravam a mais vibrante alegria do povo nas mais distantes regiões da Terra, mesmo que o fuso horário por vezes não ajudasse muito.
Eu fui um desses seres, agradecendo ao Universo por mais este sinal, quando Obama, terminando sua fala, proferiu estas palavras que me fizeram compreender por que tinha ficado esperando tanto: ..."and reaffirm that fundamental truth - that out of many, we are one"... (E reafirmar aquela verdade fundamental - que, de muitos, somos um só)...

Todos sabem que a missão do presidente eleito não será fácil, muito pelo contrário, mas somente o fato dele ter chegado lá é de enorme importância para todos e recoloca nos EUA a tocha da esperança de uma nova ordem de respeito às minorias, ao meio-ambiente e aos direitos humanos. A economia ainda, por algum tempo será o foco da atenção, mas nunca mais voltará a ser como antes; chegaremos em breve - espero de coração - a viver muito mais o essencial, tendo o básico (moradia, educação e saúde) equacionado após o inevitável desabamento do sistema financeiro, deslocando prioridades e energias, com apoio da maioria que deseja cada vez mais paz, justiça, igualdade e equidade.
Começará pra valer o resgate de nossa natureza divina, de nossa força, da manifestação de nossa missão de vida, encaixando nossa contribuição, peça preciosa e única, no quebra-cabeças infinito, um majestoso mosaico em evolução permanente...
Percebe agora o quanto já andamos pra frente em poucas gerações!?

Missão cumprida. Obrigado Miriam Makeba!
Perguntei aos meus companheiros no STUM se conheciam "Mama África" esta incrível cantora nascida na África do Sul do apartheid... deu negativo; talvez sejam todos eles novos demais. Para mim ela foi tão importante quanto Nelson Mandela na luta pela igualdade de direitos, pela mudança das péssimas condições de vida de seus compatriotas, se tornando a embaixadora de todos os oprimido pelos governos racistas mundo afora.
Miriam "voltou para a casa do Pai" neste último Domingo.
Quis participar, ela que não cantava fazia três anos (em 2005 tinha realizado uma memorável turnê de despedida nos mais importantes países do planeta) de um concerto em Castel Volturno, no sul da Itália, onde a Camorra (A máfia napolitana) ainda dita as leis e elimina sem piedade quem ousa desafiá-la. Um testemunho de coragem, de comprometimento com os valores reais, permanentes da existência. Recebeu literalmente no palco da vida o último grande aplauso e com sua presença e sua partida, logo após ter terminado seu repertorio, trouxe à tona para o mundo inteiro a situação insustentável de tantos irmãos que lá moram como se fosse o próprio Soweto, o gueto nos subúrbios de Joanesburgo. Ela, aos 76 anos, entregou o bastão e seu legado - já feliz e realizada, com certeza - para outros irmãos corajosos e determinados que possam ajudar a mudar ainda mais este pequeno planeta azul.

Sim, é possível ter um grande sonho e realizá-lo. Mesmo pertencendo a minorias, mesmo tendo nascido pobre... o Universo conspira, SIM, quando nosso propósito é legítimo e nos dispomos a aceitar todos os desafios decorrentes dele.
Podemos fazer nossa parte aqui mesmo, buscando nosso caminho, a missão real, não aquela que nos garanta somente louros ou lucros. Podemos disseminar a Unidade com nosso exemplo, construindo pontes à nossa volta, vivendo com coragem e determinação a Verdade. Somos, e V. também, se chegou até aqui, Obreiros da Luz, ainda recatados, um pouco tímidos, mas estamos, sim, contribuindo consciente e sutilmente para transformar o que aí está.
Vamos celebrar com alegria mais este passo fundamental e fortalecer nossa confiança no universo, com a certeza de uma colheita farta; vamos fazer a nossa parte assim como os irmãos americanos fizeram a deles? Sim, nós podemos!

Namastê
Sergio STUM (site SOMOS TODOS UM)

PERDOAR É COMPRENDER A VIDA




“Somos Um Só - OMSG”

(O seguinte texto é excerto do artigo de meu irmão de Teosofia, Carlos Cardoso Aveline, da Revista Planeta de Maio de 2003, páginas 18 a 23)
www.filosofiaesoterica.com

Tudo o que somos é resultado da ajuda de outras pessoas. Desde o nascimento, fomos auxiliados a cada passo. A casa que habitamos, a roupa que vestimos, nosso alimento – tudo é resultado do apoio de outras pessoas e do trabalho de incontestáveis gerações anteriores. Até mesmo a pior das sociedades humanas só existe enquanto há auxílio recíproco entre seus membros. Por isso a competição é um aspecto menor da natureza. A cooperação é a lei.

Se eu quisesse fazer uma lista completa das pessoas que me ajudaram na vida, não conseguiria. Poucos, entre os que me ajudaram, receberam meu agradecimento sincero. Alguns me salvaram de graves perigos, outros me deram solidariedade em situações dolorosas, e não tenho como retribuir seus gestos. Por que, então, eu chamaria de ingrato alguém a quem ajudo sem receber agradecimento? Quantas vezes fui eu o ingrato?

Porém, há muita gente a quem posso pedir perdão. A quantos magoei intencionalmente, movido pela raiva? E a quantos mais magoei sem querer e com a melhor das intenções, movido apenas pela minha ignorância?

O motivo prático para perdoar e pedir perdão em minhas orações e meditações é muito simples. Um dos principais beneficiados com isso sou eu mesmo. Quando tenho a auto-estima necessária para perdoar e pedir perdão sinceramente, eu me liberto de mágoas imensas e de apego ao passado. Então, certos pesos insuspeitos desaparecem do meu subconsciente. Meu pensamento pode chegar, de algum modo, até a alma que fiz sofrer um dia – e libertá-la de uma parte das suas dores.
Ao mesmo tempo, eu me vejo livre do peso do erro de minha consciência. Fico mais leve e mais apto para ser feliz.

Também posso perdoar, no templo do meu coração, aqueles que me magoaram. É claro que isso deve acontecer naturalmente, e não por obrigação. William Shakespeare escreveu, em 1597:
“O perdão não pode ser forçado. Ele cai do céu como uma chuva suave. Ele é duplamente abençoado, porque eleva a quem dá e a quem recebe. O perdão é mais forte nos poderosos, e coloca um monarca acima da sua coroa. Seu cetro lhe dá a força do poder temporal e é símbolo da reverência e da majestade, do respeito e do medo que os reis inspiram; mas o perdão paira muito acima do poder formal, pois seu trono se afirma no coração dos reis e é um atributo divino – e o poder terreno se mostra quase divino, quando a justiça se associa ao perdão.”

Frequentemente esperamos e exigimos demais das pessoas. Criamos expectativas exageradas. E isso nos torna incapazes de mostrar gratidão, de reconhecer qualidades, ou mesmo de Ter uma dose razoável de tolerância em relação aos erros dos outros. Desse modo, relacionamentos agradáveis passam a ser fonte de sofrimento. O escritor peruano Julio Ramón Ribeyro formulou uma tese pessoal a esse respeito:
“Não se deve exigir das pessoas mais de uma qualidade. Se encontrarmos uma qualidade nelas, já devemos sentir-nos gratos e julgá-las por elas, e não pelas que lhes faltam. É errado exigir que uma pessoa seja simpática e também generosa, ou que seja inteligente e também alegre, ou que seja bonita e também leal. Aceitemos dela o que ela pode dar-nos. Que a sua qualidade positiva seja o caminho privilegiado através do qual nos comunicamos e nos enriquecemos.”

Para evitar confusões e conflitos desnecessários, é útil distinguir o que se vê do que se faz. São duas coisas diferentes. É saudável Ter uma visão ampla e universal da vida, mas nossa ação prática deve ser clara, pontual e definida. O pensador romano Terêncio escreveu:

“Tudo que é humano, me diz respeito.”

Esse pensamento é sábio, de fato, cada coisa se relaciona com todas as outras, no vasto cosmos. Como escreveu Victor Hugo, em Os Trabalhadores do Mar, pode-se dizer que as praias do norte da Europa sentem o impacto das ondas do mar do sul da África. É sensato, portanto, que eu tente compreender todas as coisas e, especialmente as leis que regem tanto o universo como a minha existência pessoal. Mas qual a minha tarefa? Qual a minha vocação natural?

O Homem é criado à imagem de Deus.
(Do Livro de Jeffrey Moses, Unicidade – Grandes Princípios Comuns a Todas as Religiões, Editora Objetiva)

Deus é amor, e o homem é criado à imagem de Deus. Quão fácil é ser apanhado pelas dificuldades da vida e esquecer as verdades fundamentais que são simples e diretas.
Mesmo em meio a nosso mundo atarefado, há santos e sábios trabalhando sem cessar para insuflar estas simples verdades em nossas vidas complexas. Essas nobres almas irradiam a divindade que é o alicerce interior da existência do homem.
Períodos regulares de meditação e oração nos farão concentrar-nos na consciência das verdades fundamentais, assim podemos reconhecer o divino dentro de nós e irradiar este conhecimento aos que nos rodeiam.

“Deus criou o homem à Sua imagem, a imagem de Deus criou a Si mesmo.”
(Judaísmo)

“A alma individual em essência nada mais é do que a alma universal.”
(Hinduísmo)

“O homem foi moldado segundo a própria natureza de Deus.”
(Islamismo)

“Deus está oculto em todos os corações; Sua luz está em todos os corações.”
(Sikhismo)

“Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós.”
(Cristianismo)

Gentilmente cedido por, Geraldo Mikael dos Kumaras

TERAPIA FLORAL

Neste sistema de cura, os remédios florais são agrupados de acordo com o estado mental/emocional do paciente. Essa disposição retrata a certeza de que todas as doenças têm origem em nossas formas adulteradas de pensar e de sentir. Somos nós mesmos, nosso eu mais profundo, que decidimos adoecer, sarar, nascer da maneira como nascemos; e desencarnar da forma como fazemos. A nossa alma está em constante e criativa comunicação conosco, embora na maioria das vezes não percebamos, devido à ilusão que a percepção sensorial nos causa.

Sempre que nos desviamos dos propósitos mais profundos do nosso ser, da motivação que justificou nossa presente encarnação, somos constantemente avisados de que devemos retomar o caminho. Quantas vezes omitimos as convicções mais nobres os pensamentos mais sublimes de amor e insistimos no erro. Se permanecermos na ignorância, percebendo tudo sob um ponto de vista material, então a lição se instala nesse nível, na forma de doenças no corpo físico.

Portanto, se a origem dos males que nos afligem está nas nossas atitudes mentais, nada melhor que agrupá-las, de forma a poder compreendê-las melhor. Dr. Bach adotou essa classificação de acordo com os seguintes estados: medo, solidão, incerteza, falta de interesse no presente, preocupação excessiva com o bem estar dos outros, desalento e super-sensibilidade a idéias e opiniões alheias. As indicações terapêuticas dos remédios são apresentadas pela descrição das personalidades em desarmonia, ou de situações temporárias.

Não devemos nos esquecer de uma das partes mais importantes da filosofia do Dr. Bach, que nos recomenda cuidar sempre de harmonizar a personalidade, não sendo necessário nos ocuparmos em demasia com os sintomas. Estes, por sua vez, devem ser considerados apenas como elementos auxiliares, por trazerem sinais simbólicos da profundidade e da natureza do desequilíbrio.

Seguindo por essa linha de raciocínio, procurou-se então descrever o mais detalhadamente possível a personalidade ou a situação associada a cada remédio floral. Sabendo dos riscos que um tratamento, ainda que natural baseado apenas em sintomas, acarreta ao individuo, Dr. Bach nos ensina que não basta apenas aliviá-lo de certos distúrbios internos se o individuo persiste errando sempre no mesmo lugar. Mais cedo ou mais tarde, a terapia paliativa mostrará sua enganosa face e a pessoa terá que lidar com a mesma lição, num nível mais profundo, denso e doloroso.

Por outro lado, os sintomas físicos não devem ser encarados como um mal em si mesmo, mas como uma linguagem criativa da alma. Os sintomas não são a própria doença, mas apenas seus reflexos. A doença, na verdade, é um erro básico e profundo, que devemos nos esforçar para compreender e sanar.

A doença real é sempre o desamor, que pode se manifestar na forma de orgulho, vaidade, ódio, ignorância, instabilidade, egoísmo, crueldade, ganância, etc. Em qualquer caso, não se deve nunca “resistir ao mal”, mas procurar desenvolver a virtude oposta.

Não é difícil compreender que essa virtude – o amor – nada mais é do que um vigoroso e constante impulso de nossas almas na busca e na conquista eterna do belo e do bom. A cura real só ocorre quando damos um passo na direção do bem.

A base da medicina floral está no reino vegetal, pois este segue sua trilha evolutiva, refletindo sempre o reino humano, porém em total harmonia. As espécies vegetais são personalidades simbolicamente análogas àquelas encontradas entre os homens, pois elas são essencialmente puras. Os vegetais estão realizando suas experiências num estado semelhante àquele que temos quando dormimos e “não sonhamos”, assim, podemos interagir com eles sem que haja dor.

Uma medicina superior não pode de forma alguma agredir outro reino, interromper sua caminhada, pois estaria assim acumulando dividas dolorosas e debilitando suas próprias possibilidades curativas Por outro lado, as flores representam o estado de máxima expansão da alma vegetal, seu ponto de maior aproximação conosco. A planta “observa” o ambiente por meio dos pequenos brotinhos. Quando percebe que as condições são favoráveis, ela cresce através dos caules, ramos e folhas. Mas quando não é assim, ela desiste e decide “desencarnar” naquele ponto e trocar de ambiente, e então entra numa espécie de crise de expansão e vira flor. Na flor, a planta acorda daquele sono profundo e começa a sonhar, ver e espelhar os homens. Toda a experiência do vegetal fica então ali acumulada, na flor, que constantemente opina sobre a beleza do viver.


Thaís Behring

Terapeuta Vibracional

terapeutavibracional@gmail.com

thaisbehring@gmail.com

SKYPE: terapeuta.vibracional

 
© 2008 *By Templates para Você*