Nossa Proposta

O Blog THAIS BRAME Terapias Vibracionais
foi criado para INTEGRAR uma nova maneira de viver.
Através da associação de várias terapias holísticas - Reiki, Florais, Radiestesia & Radiônica, Cromoterapia, Aromaterapia, Tarot, Cristais, Geobiologia, entre outras - estareI tratando sua energia com métodos de técnicas milenares e modernas, com altíssima vibração energética, fazendo com que todos os tratamentos sejam profundos e eficazes.
Através de um Mapa Diagnóstico, estarei acessando a sua energia, e indicando um tratamento totalmente personalizado, transmutando todas as energias que precisam ser equilibradas e modificadas.
Em MEUS trabalhos terapêuticos estarei olhando você como um todo, unindo o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver.
Minha maior meta e levar até você uma maior e melhor qualidade de vida através de equilíbrio energético e vibracional, fazendo com que você tenha uma nova dimensão de consciência que criará novos padrões de qualidade de energia, proporcionando uma vida equilibrada, saudável, vibrante, feliz e muito próspera.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ser feliz aumenta seus anos de vida



18 de Novembro de 2008 - A felicidade protege contra doenças, afirma um estudo de cientistas holandeses. Eles dizem que ser feliz pode assegurar a longevidade. De acordo com o professor Ruut Veenhoven, da Universidade Erasmo de Rotterdã, para viver melhor, ser feliz é tão eficaz quanto deixar de fumar, já que a felicidade pode ajudar a aumentar entre 7,5 e 10 anos o tempo de vida.

Um estudo realizado a partir de 30 relatórios de diferentes países se soma a outras pesquisas, especialmente econômicas, que tentam compreender o que nos faz felizes e por que as riquezas materiais não levam à ambicionada felicidade. Isso permite aos economistas pensar no conceito de vida em termos mais complexos. É hora de começar a perguntar "Você vive bem?" e de acabar com a pergunta "O que você comprou?".

Segundo uma corrente de economistas, a partir de um poder aquisitivo de US$ 10 mil anuais, a contribuição em termos de "quantidade de felicidade" das condições materiais cresce muito menos. A felicidade se nutre então de outras circunstâncias, como a amizade, a família, pertencer a uma comunidade, a liberdade, a democracia ou as instituições eqüitativas e eficazes.

Ainda de acordo com Ruut Veenhoven, no geral, a felicidade não retarda a hora da morte nos doentes, mas protege as pessoas que têm boa saúde das doenças. Dessa forma, indiretamente, um estado de ânimo positivo aumenta os anos de vida. A razão não está clara, mas uma coisa é certa: as pessoas felizes têm tendência a vigiar seu peso e os sintomas das doenças, a fumar menos e beber menos álcool. Normalmente são pessoas mais dinâmicas, mais abertas ao mundo, confiantes e com mais relações sociais.

Um estado de tristeza crônico cria uma reação do tipo "combate ou fuga" e este tipo de reação é conhecido por gerar, a longo prazo, efeitos negativos como pressão arterial alta e baixas defesas imunológicas. As pesquisas sobre a felicidade são muito reduzidas; existem atualmente poucos estudos sobre o impacto do meio profissional, as condições de moradia ou escolaridade.

Também não existe um sistema de aconselhamento ou assistência para conseguir uma vida melhor por meio da felicidade. É uma surpreendente lacuna de mercado, dado o número de pessoas que sentem que poderiam ser mais felizes do que são.

Não é novidade que o estresse pode encurtar a vida de uma pessoa, mas só agora pesquisadores descobriram como isso acontece dentro das células.

Cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, descobriram que o hormônio do estresse - o cortisol - diminui a atividade da enzima telomerase, o que acaba causando uma aceleração do envelhecimento devido à queda das defesas imunológicas. Isto também faz com que o organismo fique mais suscetível a doenças infecciosas e tumores.

O que fazer no dia-a-dia para ser mais feliz? Não podemos deixar que o estresse, preocupações e a ambição desenfreada, dentre outras coisas, afetem nosso humor e, conseqüentemente, a nossa saúde. Sabemos que não é fácil, mas se tivermos disciplina e praticarmos alguns hábitos, com certeza aumentamos em muito nosso nível de felicidade. Vários métodos podem ser usados, e eles devem ser escolhidos de acordo com a individualidade de cada um.

Falar dos sentimentos - Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção, degeneram até em câncer. Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossas intimidades, nossos desejos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, são um poderoso remédio e excelente terapia.

Tomar decisão - A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões, para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores e ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Buscar soluções - Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Viver de aparências - Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, está acumulando toneladas de peso. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.

Aceitar-se - A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável, os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar críticas, é sinal de sabedoria, bom senso e terapia.

Confiar - Quem não confia quem não se comunica não se abre não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si e nos outros.

Humor positivo - O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive, alegria é saúde e terapia.

Felicidade é dar uma palavra de encorajamento no momento da necessidade, é fazer os outros verem o lado positivo das situações enquanto estão sentindo-se no caos. A felicidade não tem uma etiqueta com preço, não pode ser comprada, vendida ou negociada. Ela é recebida por aqueles cujas ações, atitudes e atributos são puros e não egoístas. É a qualidade da consciência e o altruísmo das ações humanas que determinam a riqueza da vida.

O estresse reduz a proteção a doenças infecciosas e a tumores

Reportagem na Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 3

MARIA FERNANDA TEIXEIRA

Presidente do Grupo das Executivas de São Paulo e presidente da Ferena Consultoria Empresarial Ltda. Próximo artigo da autora em 9 de dezembro)

Nenhum comentário:

 
© 2008 *By Templates para Você*