Tem gente que é dada a carinhos. Outras pessoas demonstram o afeto por meio de ações. E há as que preferem transmitir isso
Na astrologia, a Lua simboliza tudo o que está ligado ao reino das emoções.
De acordo com o signo em que esse astro se encontrava no instante de nosso nascimento, é possível descrever como funciona nosso mundo interior e a maneira como sentimos as coisas.
É o signo da Lua, que mostra nossos humores e como reagimos espontaneamente aos outros, às situações e ao ambiente, explicando, por exemplo, por que, diante do mesmo acontecimento, uma pessoa tem uma explosão de alegria, enquanto outra fica irritada e uma terceira permanece indiferente.
O signo lunar também revela as situações e pessoas com as quais nos sentimos à vontade e sem inibições, bem como as que despertam em nós insegurança, aversão, impaciência, medo e demais sensações desagradáveis.
Pertencem à esfera de influência da Lua ainda os assuntos ligados ao lar – o tipo de ambiente doméstico mais agradável, como criamos e conservamos nosso próprio espaço –, as atividades cotidianas que propiciam bem-estar, a maneira como nos relacionamos com as pessoas do círculo íntimo e as necessidades de segurança e proteção que, independentemente da idade, buscamos suprir.
Para descobrir com mais precisão qual é a influência da Lua na personalidade de determinada pessoa, é preciso levar em conta outros elementos do mapa astral e interpretar todos
“Ele pode ser tão importante quanto o signo solar. Na verdade, a Lua de algumas pessoas é tão forte que sobrepuja o Sol, principalmente quando se localiza em Escorpião, Capricórnio e Peixes”, escreve a astróloga americana Donna Cunningham no livro A Influência da Lua no seu Mapa Natal (ed. Pensamento).
Se você não sabe em que signo estava a Lua no momento de seu nascimento, escreva para thaisbrame@gmail.com
A Lua, na Astrologia, é o regente de Câncer. Ela representa nossas necessidades emocionais mais profundas, nossas reações e hábitos instintivos e o inconsciente. É alma, lembrança, memória, passado, voltar-se para dentro.
Seu posicionamento no mapa natal, signo e casa que se encontra indica como e onde o indivíduo gostaria de se sentir emocionalmente seguro na vida. Ela representa a mãe, a forma como foi a relação com ela – principalmente na primeira infância – e o que se herda dessa união.
Mostra a nossa base emocional que foi consolidada na infância, os nossos reflexos emocionais condicionados, os nossos hábitos e costumes instintivos.
Enquanto o Sol age, a Lua reage.
Como reagimos instintivamente às circunstâncias?
Aquele momento em que você “perde a cabeça” tem influência lunar. Podemos exemplificar essa reação através daquela pergunta que nos vem primeiro à mente assim que algo ocorre. Para a Lua em Áries, por exemplo, essa pergunta poderia ser: “O que eu devo fazer?”. Para a Lua em Virgem, “O que isso significa?”. Em Libra, “Isso é justo?”. Em Escorpião: “O que realmente está acontecendo?”.
A Lua, ao contrário do Sol, possui uma polaridade negativa e feminina. Deste modo, representa tanto questões do feminino como o instinto maternal, a fecundidade e a nutrição; como também mostra como será a nossa reação emocional imediata diante das mulheres. É uma das nossas imagens internas do feminino, representando a imagem da Deusa Mãe.
Este astro também simboliza onde nos sentimos emocionalmente seguros e o que precisamos para que possamos nos sentir incluídos, seguros e confortáveis.
De forma resumida, o signo que se encontra a Lua mostra:
- Como você vivencia ou vê a mãe, como é como mãe, como cuida e gosta de ser cuidada.
- Como nutrimos as necessidades emocionais, ou como precisamos ser nutridos ou complementados
- A expectativa de complementação emocional em um relacionamento
- A natureza emocional, o modo como respondemos instintivamente ou reagimos aos eventos e ao ambiente
- A maneira de ser que nos dá conforto e segurança, o modo como nos afastamos quando é necessário descansar.
- O que é necessário para nos sentirmos emocionalmente seguros na própria pele, nos ambientes e no lar.
A casa ocupada pela Lua descreve a área da vida em que preferimos nos apoiar em hábitos e condicionamentos para nos sentirmos emocionalmente seguros.
Para saber mais sobre seu Mapa Diagnóstico escreva para
thaisbrame@gmail.com ou terapeutavibracional@gmail.com
Skype: terapeuta.vibracional
Um comentário:
Perceptei a explanação sobre "A Lua em Nós" não só como muito esclarecedora, mas também o que já intuia a respeito, tanto que pude me ver ali... Parabéns, querida! Beijo carinhoso.
G.R.
Postar um comentário