Nossa Proposta

O Blog THAIS BRAME Terapias Vibracionais
foi criado para INTEGRAR uma nova maneira de viver.
Através da associação de várias terapias holísticas - Reiki, Florais, Radiestesia & Radiônica, Cromoterapia, Aromaterapia, Tarot, Cristais, Geobiologia, entre outras - estareI tratando sua energia com métodos de técnicas milenares e modernas, com altíssima vibração energética, fazendo com que todos os tratamentos sejam profundos e eficazes.
Através de um Mapa Diagnóstico, estarei acessando a sua energia, e indicando um tratamento totalmente personalizado, transmutando todas as energias que precisam ser equilibradas e modificadas.
Em MEUS trabalhos terapêuticos estarei olhando você como um todo, unindo o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver.
Minha maior meta e levar até você uma maior e melhor qualidade de vida através de equilíbrio energético e vibracional, fazendo com que você tenha uma nova dimensão de consciência que criará novos padrões de qualidade de energia, proporcionando uma vida equilibrada, saudável, vibrante, feliz e muito próspera.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Feng Shui

“O que significam os setores do BAGUÁ”


TRABALHO - O setor do trabalho é representado, no Baguá, por duas linhas interrompidas intercaladas por uma linha contínua, em uma imagem que, sugerindo o movimento da água correndo por um desfiladeiro, criou uma associação entre o trabalho e o elemento água.
Localizado na base inferior do Baguá, esse setor é responsável pelo posicionamento de todos os outros setores.
Além do elemento água, o trabalho também tem relação com a cor preta e com as formas sinuosas. Ele rege tudo aquilo que se relaciona com a carreira e com os talentos e habilidades
dos moradores de um determinado ambiente. Sua principal função é favorecer atividades e projetos profissionais.
Para ativá-lo, podem ser utilizados objetos de cor preta ou ligados à água, como fontes e aquários.

ESPIRITUALIDADE - O desenho do setor da espiritualidade, com uma linha inteira sobre duas interrompidas representa uma montanha e remete ao repouso. Para o I Ching, a figura simboliza a busca da tranqüilidade e do conhecimento. Situado no canto interior esquerdo do Baguá, esse setor tem como principal objetivo guiar as expressões espirituais dos
moradores de um determinado ambiente, auxiliando na realização interior de cada um, no autoconhecimento e no desenvolvimento da intuição e da sensibilidade.
A área coberta pelo setor da espiritualidade pode se tornar uma das mais poderosas áreas de cura pelo Feng Shui se nela forem praticadas preces, meditação ou Yoga.
Esse setor não é governado por nenhum dos cinco elementos da natureza. Ele possui, entretanto, uma forte ligação com a cor azul e com objetos místicos e religiosos.
Para estimular o setor da espiritualidade, e favorecer a circulação de energia é recomendado usar as cores azul e violeta claro para paredes e objetos de decoração, além de oratórios, imagens religiosas e plantas ascendentes. As plantas, entretanto, não devem ser utilizadas se o setor da espiritualidade apontar para algum quarto.

FAMÍLIA - O setor da família se localiza na extremidade esquerda do baguá. O desenho de duas linhas interrompidas sobre uma inteira simboliza a imagem de um trovão que se eleva da Terra, sugerindo uma relação entre esse setor e o princípio do movimento.
É o setor que rege as relações afetivas não apenas em um grupo familiar biológico, mas também entre amigos próximos.
Nessa área se concentram experiências acumuladas, tradições e segredos de família. Ela se relaciona com as origens e com a memória. Além disso, a energia gerada por esse setor pode favorecer atividades em equipe.
Regido pelo elemento madeira e relacionado à cor verde, o setor da família não deve possuir objetos de metal, já que esse elemento destrói a madeira. Móveis como uma estante de madeira, por exemplo, decorados com objetos de valor sentimental, porta-retratos com fotos da família e dos amigos e livros antigos podem atrair boas energias.
A cor verde é a ideal para paredes e decoração. Plantas com flores, de preferência altas e baixas representando a família, também trazem bons fluidos para os moradores.


PROSPERIDADE - Situado no canto esquerdo superior do baguá, o desenho do setor da prosperidade, com duas linhas inteiras sobre uma cortada simboliza o vento.
Sua principal tarefa é gerenciar questões ligadas ao poder e às finanças dos habitantes de um determinado ambiente.
Se for bem energizado, esse setor atrai riqueza e boas oportunidades. Além de esclarecer dúvidas e dissipar as energias negativas trazendo boa sorte.
O setor da prosperidade não é regido por nenhum elemento, mas está ligado a cores fortes como o vermelho e o violeta, aos objetos dourados e aos contornos arredondados, que devem predominar nos cômodos onde se situa esse setor.
Para atrair boas energias, vale a pena também manter nessas áreas fontes ou aquários, vasos de violetas e a imagem de um Buda, que simboliza a riqueza.

SUCESSO - A figura de duas linhas contínuas intercaladas por uma interrompida simboliza o fogo, elemento que rege o setor do sucesso.
Situada no alto do baguá, essa figura mostra, nas duas linhas inteiras, força, brilho e vaidade que disfarçam um interior inseguro e instável representado pela linha partida. É a área ligada às realizações pessoais e à necessidade de valorização própria e reconhecimento em todos os papéis desempenados, seja em qualquer área.
Por ser regido pelo elemento fogo, o setor do sucesso está ligado às cores quentes como o vermelho e o amarelo ou a imagens que representem o sucesso com formas e tonalidades ligadas ao fogo.
Para energizar as áreas de sua casa que coincidem com o setor do sucesso, use quadros com molduras vermelhas e figuras de animais, luminárias com desenhos em formas triangulares, além de espelhos e flores vermelhas, especialmente quando a área do sucesso
está representada pela sala de jantar.Independente de qual seja o cômodo, favoreça sempre a entrada da luz do sol. Isso ajudará no fluxo de energias positivas.

RELACIONAMENTO - O setor do relacionamento é representado por três linhas cortadas, em uma figura que simboliza características marcantes da energia feminina como o da devoção e a capacidade de adaptação a diferentes situações.
É ele que rege o espírito de cooperação e colaboração e a capacidade de apoio ao outro nas relações amorosas, principalmente.
Localizado no canto superior direito do baguá, o setor do relacionamento tem como objetivo principal atrair a energia positiva do matrimônio e distribuí-la a toda a família que habite a mesma residência.
Regida pelo planeta Terra, a área é governada pelo cor de rosa. Assim, o trânsito de energias positivas pode ser beneficiado por objetos em qualquer tom dessa cor, vermelhos, brancos, palha ou púrpura.
É aconselhável também, utilizar objetos decorativos aos pares, numa simbologia que remete ao yin-yang e representa o equilíbrio perfeito entre forças opostas que se completam e entre o masculino e o feminino.
Nas áreas da residência coincidentes com o setor do relacionamento, utilize imagens do sol e da lua, que representam o masculino e o feminino respectivamente, plantas da árvore da felicidade com espécies macho e fêmea juntas, além de fotos do casal. Essas medidas ajudarão o fluxo das energias positivas no campo do matrimônio.

CRIATIVIDADE - Localizado no centro da lateral direita do baguá, o símbolo do setor da criatividade traz uma figura composta por duas linhas inteiras sobre uma interrompida, representando, de forma abstrata, o desenho de um lago de águas calmas e remetendo à alegria e à felicidade.
O setor da criatividade está associado à generosidade e ao prazer, além de reger a capacidade de criação e estimular a renovação constante das idéias. Tudo que diz respeito à inspiração e ao trabalho criativo ganha força nesse setor que também possui forte ligação com a autoconfiança, a auto-estima e ao prazer. Além disso, é o setor que representa o futuro e os filhos, mesmo os que ainda virão.
O metal é o elemento que rege o setor da criatividade, que têm ligação com o branco, o chumbo, o dourado, o prateado e o bronze. Para ativar esse setor, recomenda-se a utilização de objetos confeccionados pelo próprio dono da casa, além de livros e temas infantis, móveis e objetos de ferro ou metal e fotos dos filhos na infância ou de qualquer outra criança querida.
Se sua profissão está ligada à capacidade criativa, o ideal é tentar adaptar o local de trabalho á área de sua residência onde o baguá é ocupado pelo setor da criatividade.

AMIGOS - No canto inferior direito do baguá, o setor dos amigos representa dinamismo, poder, confidência e inspiração.
Os três traços inteiros simbolizam o céu e remetem aos benfeitores celestiais, aos amigos e às pessoas queridas em geral, além de beneficiar as viagens, sejam elas de trabalho ou passeio.
Associado às cores cinza, prata, branca e preta, esse setor simboliza o paraíso, trazendo uma relação com seres celestiais que nos guiam e nos mostram caminhos.
Para ativar o setor dos amigos, utilize objetos e móveis metálicos, lembranças de viagens anteriores, fotos e presentes recebidos de amigos queridos.
Flores e plantas também são uma boa pedida a menos que o baguá indique a coincidência desse setor com um quarto, onde as plantas não são recomendadas.

CENTRO - O centro do baguá reúne todos os demais, sendo representado pela figura do Tao, que é a junção dos símbolos yin e yang, e simboliza duas figuras opostas que se complementam em um perfeito equilíbrio.
O centro não representa nenhum setor em especial. Ele rege e supervisiona as oito áreas do baguá proporcionando-lhes equilíbrio e harmonia umas com as outras. Além disso, tem uma relação especial com a saúde física e mental dos moradores da residência.
Regido pelo elemento Terra, o centro é representado pela cor amarela. Para atrair as boas energias e facilitar sua circulação, utilize essa cor nas regiões direcionadas para esse setor.
Objetos que traduzam vida e movimento como móbiles ou sinos de vento também são indicados, além de vasos de planta, e iluminação forte.

Nenhum comentário:

 
© 2008 *By Templates para Você*