Nossa Proposta

O Blog THAIS BRAME Terapias Vibracionais
foi criado para INTEGRAR uma nova maneira de viver.
Através da associação de várias terapias holísticas - Reiki, Florais, Radiestesia & Radiônica, Cromoterapia, Aromaterapia, Tarot, Cristais, Geobiologia, entre outras - estareI tratando sua energia com métodos de técnicas milenares e modernas, com altíssima vibração energética, fazendo com que todos os tratamentos sejam profundos e eficazes.
Através de um Mapa Diagnóstico, estarei acessando a sua energia, e indicando um tratamento totalmente personalizado, transmutando todas as energias que precisam ser equilibradas e modificadas.
Em MEUS trabalhos terapêuticos estarei olhando você como um todo, unindo o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver.
Minha maior meta e levar até você uma maior e melhor qualidade de vida através de equilíbrio energético e vibracional, fazendo com que você tenha uma nova dimensão de consciência que criará novos padrões de qualidade de energia, proporcionando uma vida equilibrada, saudável, vibrante, feliz e muito próspera.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PERDOAR É COMPRENDER A VIDA




“Somos Um Só - OMSG”

(O seguinte texto é excerto do artigo de meu irmão de Teosofia, Carlos Cardoso Aveline, da Revista Planeta de Maio de 2003, páginas 18 a 23)
www.filosofiaesoterica.com

Tudo o que somos é resultado da ajuda de outras pessoas. Desde o nascimento, fomos auxiliados a cada passo. A casa que habitamos, a roupa que vestimos, nosso alimento – tudo é resultado do apoio de outras pessoas e do trabalho de incontestáveis gerações anteriores. Até mesmo a pior das sociedades humanas só existe enquanto há auxílio recíproco entre seus membros. Por isso a competição é um aspecto menor da natureza. A cooperação é a lei.

Se eu quisesse fazer uma lista completa das pessoas que me ajudaram na vida, não conseguiria. Poucos, entre os que me ajudaram, receberam meu agradecimento sincero. Alguns me salvaram de graves perigos, outros me deram solidariedade em situações dolorosas, e não tenho como retribuir seus gestos. Por que, então, eu chamaria de ingrato alguém a quem ajudo sem receber agradecimento? Quantas vezes fui eu o ingrato?

Porém, há muita gente a quem posso pedir perdão. A quantos magoei intencionalmente, movido pela raiva? E a quantos mais magoei sem querer e com a melhor das intenções, movido apenas pela minha ignorância?

O motivo prático para perdoar e pedir perdão em minhas orações e meditações é muito simples. Um dos principais beneficiados com isso sou eu mesmo. Quando tenho a auto-estima necessária para perdoar e pedir perdão sinceramente, eu me liberto de mágoas imensas e de apego ao passado. Então, certos pesos insuspeitos desaparecem do meu subconsciente. Meu pensamento pode chegar, de algum modo, até a alma que fiz sofrer um dia – e libertá-la de uma parte das suas dores.
Ao mesmo tempo, eu me vejo livre do peso do erro de minha consciência. Fico mais leve e mais apto para ser feliz.

Também posso perdoar, no templo do meu coração, aqueles que me magoaram. É claro que isso deve acontecer naturalmente, e não por obrigação. William Shakespeare escreveu, em 1597:
“O perdão não pode ser forçado. Ele cai do céu como uma chuva suave. Ele é duplamente abençoado, porque eleva a quem dá e a quem recebe. O perdão é mais forte nos poderosos, e coloca um monarca acima da sua coroa. Seu cetro lhe dá a força do poder temporal e é símbolo da reverência e da majestade, do respeito e do medo que os reis inspiram; mas o perdão paira muito acima do poder formal, pois seu trono se afirma no coração dos reis e é um atributo divino – e o poder terreno se mostra quase divino, quando a justiça se associa ao perdão.”

Frequentemente esperamos e exigimos demais das pessoas. Criamos expectativas exageradas. E isso nos torna incapazes de mostrar gratidão, de reconhecer qualidades, ou mesmo de Ter uma dose razoável de tolerância em relação aos erros dos outros. Desse modo, relacionamentos agradáveis passam a ser fonte de sofrimento. O escritor peruano Julio Ramón Ribeyro formulou uma tese pessoal a esse respeito:
“Não se deve exigir das pessoas mais de uma qualidade. Se encontrarmos uma qualidade nelas, já devemos sentir-nos gratos e julgá-las por elas, e não pelas que lhes faltam. É errado exigir que uma pessoa seja simpática e também generosa, ou que seja inteligente e também alegre, ou que seja bonita e também leal. Aceitemos dela o que ela pode dar-nos. Que a sua qualidade positiva seja o caminho privilegiado através do qual nos comunicamos e nos enriquecemos.”

Para evitar confusões e conflitos desnecessários, é útil distinguir o que se vê do que se faz. São duas coisas diferentes. É saudável Ter uma visão ampla e universal da vida, mas nossa ação prática deve ser clara, pontual e definida. O pensador romano Terêncio escreveu:

“Tudo que é humano, me diz respeito.”

Esse pensamento é sábio, de fato, cada coisa se relaciona com todas as outras, no vasto cosmos. Como escreveu Victor Hugo, em Os Trabalhadores do Mar, pode-se dizer que as praias do norte da Europa sentem o impacto das ondas do mar do sul da África. É sensato, portanto, que eu tente compreender todas as coisas e, especialmente as leis que regem tanto o universo como a minha existência pessoal. Mas qual a minha tarefa? Qual a minha vocação natural?

O Homem é criado à imagem de Deus.
(Do Livro de Jeffrey Moses, Unicidade – Grandes Princípios Comuns a Todas as Religiões, Editora Objetiva)

Deus é amor, e o homem é criado à imagem de Deus. Quão fácil é ser apanhado pelas dificuldades da vida e esquecer as verdades fundamentais que são simples e diretas.
Mesmo em meio a nosso mundo atarefado, há santos e sábios trabalhando sem cessar para insuflar estas simples verdades em nossas vidas complexas. Essas nobres almas irradiam a divindade que é o alicerce interior da existência do homem.
Períodos regulares de meditação e oração nos farão concentrar-nos na consciência das verdades fundamentais, assim podemos reconhecer o divino dentro de nós e irradiar este conhecimento aos que nos rodeiam.

“Deus criou o homem à Sua imagem, a imagem de Deus criou a Si mesmo.”
(Judaísmo)

“A alma individual em essência nada mais é do que a alma universal.”
(Hinduísmo)

“O homem foi moldado segundo a própria natureza de Deus.”
(Islamismo)

“Deus está oculto em todos os corações; Sua luz está em todos os corações.”
(Sikhismo)

“Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós.”
(Cristianismo)

Gentilmente cedido por, Geraldo Mikael dos Kumaras

Nenhum comentário:

 
© 2008 *By Templates para Você*