"O princípio do Feng Shui é melhorar sua prosperidade, sucesso, relacionamentos,criatividade, amizades, trabalho, espiritualidade e família... enfim...equilibrar sua vida!!"
Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que harmoniza ambientes de forma a equilibrar as energias trazendo uma satisfação plena, seja na sua vida pessoal ou profissional.
Tudo o que nos cerca emana energia e com o Feng Shui filtramos as energias ruins, transformamos ambiente não auspicioso (de bom agouro, que gera esperanças, presságio de bons acontecimentos) em locais agradáveis e produtivos, utilizando símbolos e a sabedoria da cultura chinesa.
Seu principal objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem vive ou trabalha no local, o Feng (vento) Shui (água) direciona sutilmente as energias para que ela caminhe harmoniosamente dentro do seu imóvel e traga junto com ela, energias benéficas de saúde, longevidade, sucesso, prosperidade, relacionamentos felizes e muitas outras questões pessoais...
Chamamos de "cura" as soluções encontradas para problemas na construção ou na disposição de móveis do local, pois utilizando o Baguá encontramos no ambiente 9 áreas que correspondem diretamente às áreas de nossa vida.
Esta técnica é usada na China há milhares de anos para promover equilíbrio interior e circulação de bons fluidos nos ambientes. A idéia é expandir as energias positivas dentro da edificação permitindo que o ambiente possa receber as melhores vibrações da natureza. Detalhes na disposição dos cômodos e na decoração promovem a harmonização dos espaços, aumentando a qualidade de vida dos moradores que ficam com bom astral, paz e alegria. Para a energia fluir de maneira livre na edificação, é preciso fazer a decoração de acordo com os milenares ensinamentos do Feng Shui. É preciso neutralizar os fluidos nocivos para não comprometer a circulação de energia. Aplicando essa técnica é possível, dia a dia, ir transformando o mal estar e estresse em felicidade e satisfação interior, além de ativar as energias necessárias para que cada morador possa alcançar seus objetivos e suprir suas necessidades.
Mas, atenção: a mesma técnica ensina que, para que os benefícios apareça, o primeiro passo é desejar realmente as mudanças, ou seja, o Feng Shui não faz milagres, apenas ajuda a natureza a canalizar boas energias para quem estiver pronto a recebê-las.
A idéia é equilibrar na habitação os 5 Elementos básicos da natureza, segundo a tradição chinesa, que são: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. Este equilíbrio é distribuído ao longo dos ambientes usando uma ferramenta chamada Baguá, um desenho de oito lados que divide a construção em áreas que precisam ser ativadas para atingir o equilíbrio energético.
Para se entender o Feng Shui é necessário antes de tudo, conhecer o Baguá, uma poderosa ferramenta energética, mais conhecido como Baguá do Céu Posterior.
É usado para se fazer o mapeamento dos fluxos energéticos nos ambientes. Uma figura geométrica composta de oito lados, dividida em áreas chamadas de guá. O círculo central, o coração do Baguá, significa os opostos, Yin/Yang, princípio feminino e masculino que se unem formando o absoluto.
Com o baguá é possível associar as diversas áreas da casa aos Setores correspondentes na vida dos usuários do local. A cada uma dessas áreas adicionam-se cores, formas, objetos e elementos que ajudam a ativar as boas energias em cada ambiente.
Será aplicado na planta baixa da residência, perfilando a Área do Trabalho com a parede onde se encontra a porta principal. Com isto, ficarão determinados os outros Setores, daí em diante é preciso ambientar cada espaço de acordo com os Elementos que irão favorecer o fluxo das energias positivas no local e aumentar a qualidade de vida de quem usufrui daquele ambiente.
Uma maravilhosa ferramenta de transformação ...
Harmonize seu ambiente e consequentemente toda sua vida estará em perfeita sintonia.
Um comentário:
Gostei do texto, como poderia aplicar o bágua na minha casa?
Postar um comentário